quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vem chegando o verão...

Eu adoro (adoruuuuu) o verão. Principalmente quando de férias, é claro, mas principalmente porque tudo fica mais feliz e colorido. Uma das coisas que eu não gosto no verão é a terrível “PROVA DO BIQUÍNI”. A primeira é sempre a mais trágica: você vai na loja experimentar um biquíni “mara” e dá-se conta, com aquela luz típica dos provadores que você ganhou um par (ou pares) de quilinhos no inverno. Pra complementar você está pálida, branca, o que faz o biquíni, antes maravilhoso, virar uma porcaria. Então a dica é: não compre biquínis até dezembro!

Daí você sai da loja apavorada e diz pro marido que precisa entrar em dieta (de novo??) mostrando a sua bunda e perguntando o que ele acha. Ele responde “tá linda, amor” e você fica feliz até ele completar “adoro cada furinho dela”. Daí é pânico. Quem antes ia 3 vezes por semana na academia agora vai todos os dias, quem não ia se matricula ou começa a dar umas (muitas) caminhadas.

E é claro que não termina por aí. Vai ficar branquela? Vai se torrar no sol ou naquelas camas e arriscar ficar com a pele manchada no futuro ou, pior, com câncer? Bom, todo mundo vai chegar (pra quem não chegou ainda) na idade em que o excesso de sol começa a aparecer na forma de manchas, rugas, pintas e toda a sorte de encrencas. A minha solução é utilizar quase todos os dias aquele hidratante que tem pouco pigmento (acho que é da Dove). Digamos que seja a solução menos “fedorenta”, já que os autobronzeadores normais não cheiram muito bem. Pelo menos ficamos com uma corzinha saudável e, quando necessário, podemos usar os fedorentos ou um solzinho no final de semana.

Agora vou postar uma coisa que descobri:

Se o autobronzeador manchar e você quiser tirar tudo pra passar de novo tem uma maneira confirmada. Seguinte: utilize aquele mesmo pó para clarear pêlos (Márcia, Biocolor, Blondor...) com água oxigenada (quanto maior o volume, mais potente) e fique branquinha de novo. A não ser que sejas alérgica, claro. Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Garota!!