segunda-feira, 23 de março de 2009

Carência- Essa praga que nos persegue

Sempre fui namoradeira desde cedo. Terminava um namoro e logo começava outro, depois casei e, um belo dia, estava separada. Sozinha novamente já estava a procura do próximo namorado. Nunca durante todos esses anos me ocorreu de me fazer a simples pergunta: “para que?” Por que você precisa estar sempre em dupla? Por que sozinha não te satisfaz?

Nascemos, crescemos e morremos sozinhos. Sou responsável pela minha felicidade e ela não depende somente do que posso vir a conquistar, mas da maneira que eu recebo o que me chega. E, se não recebo o que eu queria (nesse caso, o tão sonhado cara) fica um vazio lá dentro. Um vazio que sabemos que só pode ser preenchido com amor. E, então, caríssimas leitoras, nasce a CARÊNCIA.

Tem uma música de Eddie Vedder que diz “ quando você quer mais do que tem você ACHA que precisa”...e é achar mesmo, porque esse vazio pode ser preenchido de diversas formas, seja com amizades, com hobbies ou apenas curtindo a vida. A mulher carente exala a sua insegurança e atrai somente babacas. A mulher segura de si exala autoconfiança então, ao meu ver, achar um cara legal seja uma questão de auto-estima. E auto-estima requer muito autoconhecimento.

Sabe aquele papo de pau amigo?? Definitivamente funciona. Um dia um amigo meu disse que eu precisava de 3 paus amigos: um de alguém muito conhecido, outro de alguém que eu conhecesse não muito bem e outro de quem eu conhecesse há pouco tempo. Pareceu meio maluco aquele papo na hora, mas fazia sentido. Ele disse que isso iria me fortalecer, que ajudaria a diferenciar sexo de amor, a separar o joio do trigo, os bons dos maus, a controlar a minha carência. Tudo isso para quando o cara certo chegar você estar preparada. Não ficar afobada, não ficar esperando ligação no day after, não ficar fantasiando coisas na sua cabeça, não ficar mandando torpedos apaixonados toda hora. Mas por que não somente um pau amigo? As mulheres tem essa mania de querer ser fiéis, mesmo que não seja nada sério, de pensar que mais de um seria promiscuidade e um outro monte de baboseiras desnecessárias. Eu acredito que um só é querer manter o padrão anterior. Você vai e fica com aquele sempre e acaba se apegando, apaixonando, sei lá. Você não se fortalece!

Comece a pensar mais em si. Se certos sentimentos não te fazem bem, como a carência, por que alimenta-los? Ao menor sinal de querer correr atrás de alguém se foque em outra coisa. Vá para academia, vá fazer um happy hour com as amigas, pegue um vídeo na locadora, faça as unhas, sei lá. Se estiver em dúvida entre ligar e não ligar, não ligue. É melhor parecer boba do que comprovar que se é.

Um comentário:

  1. Oi Alexia!Que papo bom é o teu. franco e aberto. Gostei demais mesmo. Vou colocar link nos meus blogs. Por causa de carência já vi muita jogando com tudo, fazendo muitas besteiras, inclusive eu.(Rsrsrs)Minha família tem muitas mulheres. Elas precisam dar uma passadinha aqui.

    ResponderExcluir

Fala Garota!!