terça-feira, 31 de março de 2009

Desencalhando III (Parte final)- Uma nova visão do amor

Adoro sugerir esse livro “ Uma nova visão do amor” de Flávio Gikovate, assim como muitos outros na área da psicologia, para nos depararmos com os nossos (e de muita gente) erros mais comuns na escolha de nossos parceiros. Por que eu só me dou mal? Por que ninguém me ama? Por que eu não consigo me apaixonar? Por que quando eu começo a gostar o cara foge?

Em primeiro lugar, acho que a maioria acha que o amor simplesmente “acontece”, que não pode ser explicado, que não existe psicologia nem ciência capaz de desvendar e, por isso, seguem a vida toda agindo da mesma maneira, ao invés de pensar “isso funciona assim, então vou fazer desse jeito”. Não, a criatura vai lá, conhece o cara e começa a criar fantasias. Coloca o retrato dele em preto-e-branco na parede do cérebro e começa a colorir, desenhar flores, etc. Liga apaixonadinha, manda mensagens melosas ou, quando não é isso, se mostra totalmente disponível e o cara se pergunta: “ cadê o mistério?”... “ta, mas essa guria não tem vida própria?”... “ ta, mas como essa guria vai se apaixonando assim de cara pelo primeiro maluco que se aproxima?” O cara se afasta. Eu gosto sempre de lembrar de uma frase para todas as leitoras : “ Eu escolho, não sou escolhida”. Tipo, como deveria funcionar então? Eu conheço o cara, vejo se ele tem um bom caráter, descubro quais as intenções (se só quer abusar do corpinho e cair fora ou está tentando me conhecer melhor também) e não fico fazendo mais grandes esforços em relação ao cara. Se ele estiver interessado vai ligar, vai marcar quantos programas forem necessários para te conquistar, você diz que pode num e no outro não pode, faz os joguinhos que eles adoram e a coisa flui. Nada de se desesperar por homem, afinal a maioria só quer ABUSAR DO CORPINHO mesmo e se for o cara esperado ele vai ter paciência e vai se mostrar interessado na sua pessoa.

Mostre-se reservada nas questões do amor. Analise o cara, não se sinta analisada...seja você mesma. Esqueça do sentimento por uns instantes e analise friamente a situação, analise as qualidades e, principalmente os defeitos. Permita-se a dúvida e que ele fique na missão de te impressionar e acabar com elas (e não você!!). Fique com quem goste de conversar por horas, com pessoas com muito em comum, pois as diferenças pesam com o passar dos anos. Não tente mascarar carências em você (“sou tímida, preciso de alguém extrovertido para me encaixar num grupo”), acredite que tudo isso um dia não vai fazer sentido. Abraço e boa sorte!!

Um comentário:

  1. Alexia estou adorando te ler, e olha que sou homem,hein! ( o anônimo)

    ResponderExcluir

Fala Garota!!