quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vida Conjugal Feliz, a missão.

Depois de quase um mês afastada por motivos de saúde e me sentindo mais gorda do que nunca por ter parado a academia nesse período, estou de volta. Não me sentindo tão bela, nem tão sexy, e com a base oil free à todo vapor para esconder as espinhas da páscoa (e dos chocolates que restaram nas outras semanas...), estou de volta...com a auto-estima escabelada e de unhas roídas, mas melhor que a maioria.

Vou começar falando hoje sobre uma das pessoas com quem eu mais gosto de conversar e quem ainda não citei anteriormente, meu querido marido Sr. Joe Caputo. Não que eu acredite em metade de laranja e coisa e tal, mas eu tenho como verdade universal que não se deve casar com quem não se tenha um bom diálogo. Descobri que fazíamos uma boa laranjada, já que somos laranjas completas.

Ao longo dos anos, por mais que o ame, nunca perdi a minha veia individualista. Ele, ao contrário, tem dificuldades em se aceitar sozinho, em se aceitar uma unidade. Eu encontro prazer em fazer as minhas atividades sozinha e com amigos, em ler um bom livro na minha maravilhosa companhia, enquanto ele parece fazer todas as coisas no seu dia-a-dia esperando o momento de me rever. Não, não que eu seja egoísta, mas continuo vendo o lado racional da nossa relação, SEMPRE. Por exemplo, continuo levando na minha cabeça a frase “só se quer o que não se tem”. Você deve estar achando difícil isso porque já somos casados? Porque ele tem certeza do meu amor? Errado. Só acho que os homens têm a mania de querer se “apropriar” de suas esposas e cabe a nós não deixar que isso aconteça. As mulheres acabam caindo na deles e perdem o mistério e, porque já casaram acham que a missão tá ganha. Depois do casamento sim que vem a verdadeira missão. E essa missão é a vida conjugal feliz. As minhas dicas são as seguintes:

- Ficar dizendo “eu te amo” toda hora já é errado ao meu ver. Se ele diz toda hora, então responda “eu também”. Deixe uma frase assim, tão bonita, pra se dizer em momentos realmente especiais, como se fosse um presente;

- Pague a conta de vez em quando. O homem pagar tudo é mais um motivo da “apropriação” indevida. Com as roupas a mesma coisa: tente pagar pelas suas coisas pessoais, mas aceite presentes de vez em quando para ele achar que está “conseguindo o que quer”. Lembre que são apenas joguinhos para manter o seu amado “ligado”;

- Cultive o bom humor e o alto-astral. Convide-o para lugares exóticos e programas inesperados. Seja imprevisível;

- Ele pode até comprar o champagne, mas duvido que lembrará dos morangos. A mulher cuida da parte romântica-sexual da relação, quase sempre. É ela que sugere introduzir “brinquedinhos” na relação, que vai atrás de lingeries sensuais e bola as situações de tirar o fôlego. Se esperar por ele, vai esperar sentada;

- A confiança é base de qualquer relação. Acho um erro dizer que “ homem é tudo igual”, mas acho que os casamentos são sim muito parecidos e se faz muito pouco para mudar a monotonia que se instala. Então, não fuce nas coisas dele em busca de “evidências” de traição e cobre a mesma confiança da parte dele. Pior é aquela que fuça, acha e depois não tem “coragem” de se separar. Então pra que saber? É importante deixar claro que você está bem COM e SEM ele. Esse pouquinho de insegurança já é o suficiente para ele te querer mais um pouquinho.

- Sair com as amigas também é bom para testar o nível de confiança que ele tem em você e pra ele ver que a sua vida não se resume só em agradar a ele.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Garota!!