quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quer casar?


A maioria das mulheres (não se enganem, grande parte dos homens também...) jovens sonha em casar, constituir família ou pelo menos ter alguém “pra chamar de seu”. Daí, encontram uma pessoa legal e se apaixonam, até porque é tão difícil encontrar um cara legal por aí, dando sopa. O fato é que a oferta é tão pouca que a maioria se contenta com qualquer um que “mais ou menos” se encaixe nos seus sonhos... daí, começam aquelas típicas reclamações internas: “tudo bem, eu não preciso ser tratada como uma princesa todos os dias”, “tudo bem ele me desrespeitar de vez em quando, ele é um cara muito trabalhador”, “a gente sempre briga, mas eu sei que ele me ama”, “ele só ta sendo grosso porque está estressado”, etc...

Eu me casei cedo demais na primeira vez e gostaria de pedir para refletirem mais e mais sobre o casamento, antes de tomar qualquer decisão. Naquela época eu sabia, mas não admitia, que queria casar só pra sair de casa e cuidar do meu próprio nariz. Na minha família não existia esse negócio de filha querer comprar o próprio apartamento e morar sozinha, mas eu poderia ter feito se tivesse coragem de encarar meus pais com a segurança que tenho hoje. Meu ex era o meu oposto e se dava muito bem com a minha mãe, por isso ela abençoou o casamento sem pestanejar. Eu sabia disso, sabia que ele era um cara legal e esforçado que dizia que me amava e só. Mas lá na frente, num futuro próximo, não nos via sentados em cadeiras de balanço relembrando o passado nem via ele me trazendo café na cama pra me agradar.

Com Joe, meu atual marido foi totalmente diferente. Tudo se encaixava com perfeição, ele me tratava como eu sempre sonhei ser tratada. Ele ria das minhas piadas, ele gostava exatamente de como eu era e sempre procurou controlar seu ciúme em prol da minha felicidade. Agora eu não tinha outros motivos a não ser o amor verdadeiro; não tinha desculpa adolescente de sair de casa, nem aprovação dos pais, nada. Não era um cara que eu quisesse mudar algo, que tivesse alguns defeitos insuportáveis, era exatamente o que eu queria. Não era assim que qualquer casamento deveria ser?

Por que gostamos de nos iludir? Será carência? Comodidade? Não. Acredito que não. Acredito que achamos que não vamos encontrar coisa melhor e ficamos com medo de ficar à deriva. É alguma mistura de falta de fé com medo, não sei. Mas o certo é que aceitamos tudo porque achamos que todas as relações têm seus problemas e que nossos problemas são mais alguns no meio de tantos. Essa ilusão não é verdade. Existe a pessoa que vai te tratar como você merece, que vai cuidar de você na velhice e segurar sua mão...é melhor ser solteira do que se afobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Garota!!