quinta-feira, 25 de junho de 2009

Porto Alegre para turistas que não querem ir só em lugares turísticos

Mulher aceitável é mulher bem-informada :)

Então, se vier a Porto Alegre(RS) e quer saber onde comer/beber/dançar/etc. e precisa de dicas dos gaúchos, vou disponibilizar esse espaço para perguntas ( Postem aqui ou mandem por e-mail) e publicarei as dicas de outros leitores gaúchos. A idéia é postar as opções de lugares ESPECIAIS que gostamos e dizer porque são especiais para nós.

LUGAR ROMÂNTICO:

Dometila- Com certeza, o café mais romântico de todos. Ideal para tomar aquela espumante no happy hour, o proprietário é o máximo, chama todo mundo pelo nome, você é recebido com uma chuvinha de pétalas de rosas (é fácil saber onde é, já que o piso é cheio de pétalas...), luz de velas, jazz, etc. O Preço não assusta. Praça Maurício Cardoso, 49. Bairro Moinhos de Vento. F: 51 3346-1592.

RESTAURANTES CULINÁRIA TÍPICA:

TAILANDÊS

Koh Pee Pee (Lê-se Copipi): Comida maravilhosamente picante e drinks exóticos. Vai pagar caro sim, mas vai lembrar da comida pra sempre. Rua Schiller, 83. Bairro Moinhos de Vento. F: 51 3333-5150.

MEXICANO

El Pueblo: Eu sou fã de um prato apimentado, hehehhe. A comida é deliciosa e o preço bem em conta!! Quando fui nesse restaurante tivemos que esperar um pouco no bar para conseguir mesa (reserve antes, se der...), mas foi superdivertido pois tomamos margaritas, tequilas, coquetéis e cerveja mexicana (não recomendo). Chegamos na mesa mais pra lá do que pra cá e fizemos nosso pedido em bom e alto portunhol!! Cômico! Avenida Ijuí, 147. Bairro Petrópolis. F: 51 3332-5540.

CHURRASCO

Amigos, eu vou falar de 3 churrascarias que eu mais gosto:

Na Brasa: Quesito qualidade (Rodízio). Até esperar na fila fica bom com um chopp e pastelzinho de queijo...e o bufê de saladas é na medida certa com comida campeira, inclusive. R. Ramiro Barcelos, 389 (Tem outra que eu não conheço na Av. Nilo Peçanha). F: 51 3225-2205. Estacionamento com manobrista.

CTG 35: Quesito diversão (Rodízio). A comida é muito boa, bem mais simples e bem mais barato que a NA BRASA e ao meio-dia tem shows de dança gaúcha (você come enquanto assiste). Avenida Ipiranga, 5300 ao lado do Bourbon. Bairro Jardim Botânico. F: 51 3336-0817 e 3339-1644.

Barranco: Quesito local (À la carte). Claro que a carne é deliciosa também e eu adoro aquele carrinho de saladas que vai passando. Mas eu gosto mesmo é do clima do barranco, principalmente no verão, quando tu pode ficar em baixo da árvores, saboreando um delicioso jantar e um chopp gelado. Av. Protásio Alves, 1578. Bairro Petrópolis. F: 51 3331.6172 e 3331.3962.

BEBER CERVEJAS VARIADAS:
Malvadeza Pub: Se você está procurando variedade de cervejas, este é o local. A cerveja artesanal que os proprietários produzem também é imperdível. Dá pra apreciar tudo isso curtindo vídeos ou jogos no telão com petiscos deliciosos (eu sou fã das pizzas à xadrez). R. João Alfredo, 325. Bairro Cidade Baixa. F: 3221 7833.

BEBER CERVEJA E CURTIR A TARDE:

Café do Lago: Um café com vista para o lago e pedalinhos. Fica no meio da Redenção ou Parque Farroupilha(Esse é o maior parque de Porto Alegre...).

Bat Bat: Legítimo “buteco”. Se a tarde estiver bonita, vale a pena sentar lá, tomar umas geladas e ficar apreciando o Guaíba. Fica no calçadão de Ipanema.

Flutuante: Incrível que fizeram esse bar (que é péssimo), mas a idéia é genial. O negócio não é navio, mas flutua e você fica lá bebendo, apreciando o pôr do sol e de vez em quando fica até meio enjoada, rsrsrsrs. Fica ao lado da Usina do Gasômetro.

CASAS NOTURNAS- Postarei em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Garota!!