quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mais uma de amor

“O Amor não é solução para os problemas é a recompensa para quem resolve os seus”. Abri a revista Cláudia com essa inteligente declaração de Débora Bloch, que resume tudo, mas tudo mesmo, sobre tudo o que eu já li sobre amor e relacionamentos. Resolver nossos problemas não é fácil: tem quem resolva logo na adolescência e tem quem nunca chegará a resolvê-los. Isso não requer habilidade ou inteligência nata, mas experiências que podem chegar mais cedo ou mais tarde.

Evoluir emocionalmente e espiritualmente passa a ser foco em nossas vidas algum dia, para a maioria. É claro, que alguns sigam com os velhos erros de querer mudar o parceiro, querer vencer no grito, na força, na ignorância, no cansaço. Outras acabam em algo ainda mais trivial: ignoram um possível amor, pois não tem todos os atributos materiais com que tanto sonham. Ou pior: casam-se com quem tenha todos os atributos materiais e contentam-se em viver em um relacionamento medíocre.

Muito esforço para pouco resultado. Melhor é olhar pra dentro e ver se está fazendo a sua parte bem e tomar decisões para mudar a situação (não o parceiro), de consciência limpa. No outro caso, resolver essa sua ambição interior. É até engraçado, mas muitos confundem felicidade com dinheiro... não que dinheiro seja ruim, pelo contrário, eu adoro dinheiro. Mas dinheiro não compra um marido compreensivo, não compra um namorado tarado por você e não define se você tem caráter ou não. Dinheiro não te faz sentir amada, ao contrário do auto-conhecimento, da sua evolução interior, que ainda te liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Garota!!