segunda-feira, 13 de julho de 2009

Não existe verdade absoluta: opinião é que nem bunda, todo mundo tem.

Quem tem pais ou amigos capricornianos sabe...não adianta discutir, não adianta ser Phd em determinado assunto, eles sempre vão saber mais sobre todos os assuntos em questão...ou pensar que sabem. Acabam sempre odiando aquele teu amigo mais opiniático e teimoso, exatamente pelo fato que são exatamente iguais a eles. Até hoje eu não aprendi a lidar com os chamados “ Donos da Verdade”.

Protágoras de Abdera, em nem sei quantos anos antes de Cristo, já dizia que o homem é a medida de todas as coisas, sendo assim não existia verdade absoluta. E se não há verdade absoluta devemos questionar tudo, sempre. E, quando esses questionamentos atingem o limite do bem e do mal é que a polêmica se instala. Aborto deveria ser legalizado? A maconha deveria ser liberada? A minha opinião (que não necessariamente precisa ser a sua) é que o estado deva zelar pela saúde das pessoas. Eu acho que assassinato é crime, pois alguém tem que pagar pela dor causada aos familiares da vítima. Maconha e aborto é outro papo que envolve uma pessoa causando bem ou mal a si mesma. Um embrião é um ser vivo assim como a minhoca que colocamos no anzol do pescador. Daqui a pouco entra um vegetariano no senado e quer inventar que comer carne é crime...e pisar na grama, comer alface não é crime não??Eu, sinceramente não sei se FARIA um aborto, pois eu me envolveria com questões religiosas que são verdadeiras para mim. Em todo o caso os abortos vão continuar e a maconha vai ser cada vez mais fumada, até porque cada um faz o que acha que é certo no seu universo.

Se cada pessoa tem um universo de verdades e existem bilhões de nós lá fora, não custa abrir a mente para questionamentos? Não seria mais fácil perdoar sabendo que cada situação tem diversas facetas? Achariam que viraria anarquia, que existiria mais gente doidona nas ruas, mais acidentes, menos escrúpulos? E isso já não é o agora? E já não é o que é? Pois é, já é o que é...então, cabe a nós analisar as situações e ser apenas mais um juiz entre tantos. E achar , estupidamente, que seguramos a verdade, sendo que, se ela existir mesmo, está provavelmente guardada em um plano divino ao alcance apenas dos poucos e bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala Garota!!